logo site.png

O mar é fonte de sustento, é lugar de contemplação, de inspiração, de devoção, de trabalho e de lazer. O mar, que banha mais de sete mil quilômetros da costa do Brasil, surge em inúmeras canções, de autoria de centenas de compositores diferentes, nos mais diversos gêneros musicais.

TRAÇO.png
20220121_162446.jpg

No show Gente do Mar vamos navegar de norte a sul do Brasil nas obras de autores como Dorival e Dori Caymmi, Caetano Veloso, Tavinho Moura, Edu Lobo, Roberto Menescal, Luiz Henrique Rosa, João Bosco dentre outros. Um repertório que com a diversidade musical do Brasil, passando por várias décadas e ritmos, evocando memórias, histórias, sensações e reflexões sobre as relações das pessoas com o mar.

“Os homens da beira do cais só têm uma estrada na sua vida: a estrada do mar. Por ela entram, que seu destino é esse. O mar é o dono de todos eles. Do mar vem toda a alegria e toda a tristeza porque o mar é mistério que nem os marinheiros mais velhos entendem, que nem entendem aqueles antigos mestres de saveiros que não viajam mais, e, apenas, remendam velas e contam histórias. Quem já decifrou o mistério do mar? Do mar vem a música, vem o amor e vem a morte.”
                                                                Mar Morto, Jorge Amado.

TRAÇO2.png
TRAÇO.png

Grandes embarcações da era do descobrimento e o desconhecido à frente. Os saveiros e jangadas que buscam o peixe, no arder do sol ou no frio da madrugada. Os pescadores que se deparam com a natureza e com os perigos de seu ofício. A e a religiosidade do povo diante da imensidão do mar. O mar como metáfora e lugar de esperanças, sonhos ou busca de outra realidade.

20211221_094348.jpg

Com uma voz refinada e precisa e um violão que homenageia versões consagradas, Lucas Andrade apresenta o show Gente do Mar no intimista formato voz e violão revelando, em arranjos inéditos, as nuances e sutilezas das canções abordadas .

TRAÇO3.png