fundoazul aquerela big.png

Lucas Andrade canta Luiz Henrique é uma apresentação musical no formato voz e violão, com uma seleção de canções essenciais para quem quiser conhecer ou relembrar a obra deste incrível compositor brasileiro.

TEXTOS.png
siteaquarela.png

Um artista importante para a música brasileira, Luiz Henrique nasceu em Santa Catarina, região sul do Brasil, fez a maior parte de sua carreira nos Estados Unidos e é reverenciado por grandes nomes da música brasileira e internacional como Roberto Menescal, Marcos Valle, Vinícius de Moraes, Elza Soares, Jorge Ben Jor, Baden Powell, Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Liza Minnelli, Oscar Brown Jr, Paul Winter e muitos outros. Entretanto, é pouco conhecido entre os brasileiros! Luiz Henrique faleceu muito jovem, em um acidente automobilístico em Florianópolis nos anos 80, aos 46 anos de idade.

Lucas Andrade celebra o nome e a obra de Luiz Henrique Rosa, com canções de todas as fases do compositor, cobrindo vários de seus álbuns. No repertório, há também interpretações inspiradas nas releituras de Luiz Henrique sobre canções de Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Edu Lobo, João Donato e outros.

capas.png

"Quem quiser amar alguém tem que se fazer amar também."
                         

Luiz Henrique Rosa

"Todos cantam sua terra, também a minha vou cantar. As nossas praias, nossas matas, nossa ilha, nosso mar."

Luiz Henrique Rosa