LOJA
LOJA
Itens diversos para relembrar bons momentos musicais.
Itens diversos para relembrar bons momentos musicais.
EPK
Lucas Andrade Canta Luiz Henrique: Electronic Press Kit do show
Lucas Andrade celebra em show inédito a obra de Luiz Henrique Rosa, o maior compositor catarinense de todos os tempos!
Aprovado para divulgação imediata.
O cantor e violonista Lucas Andrade apresenta, em interpretação solo, uma seleção de canções essenciais para conhecer ou relembrar a obra do compositor catarinense Luiz Henrique Rosa.
Neste projeto, que estreou em formato digital durante a pandemia e que ganhou os palcos no tradicional formato voz e violão, Lucas Andrade celebra o nome e a obra de Luiz Henrique Rosa, com canções de todas as fases do compositor, cobrindo vários de seus álbuns. No repertório, há também interpretações inspiradas nas releituras de Luiz Henrique sobre canções de Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Edu Lobo e outros.
Lucas Andrade é um cantor e violonista que interpreta o belíssimo repertório popular brasileiro. Com uma voz refinada, leve e segura e um violão que carrega a herança rítmica e harmônica do Brasil, suas interpretações prestam homenagem às mais queridas versões do que canta, trazendo à vida os detalhes das melodias e das harmonias de cada canção. Seja interpretando clássicos inesquecíveis do Brasil ou trazendo ao palco canções que são frutos de sua curiosidade constante, Lucas Andrade prossegue e expande a tradição brasileira do formato voz e violão.
"Ouvir Luiz Henrique é uma descoberta! Tenho muita alegria e orgulho em ter nascido na terra cantada por ele e em poder mostrar parte dessa obra tão rica e que merece muito destaque. Quem assistiu ao show, testemunhou um trabalho feito com muito carinho e estou sempre empolgado para apresentá-lo a novos ouvintes!"
Um artista importante para a música brasileira, Luiz Henrique nasceu em Santa Catarina, em 1938. Começou a ter destaque musical nos anos 1960 no Rio de Janeiro em meio aos grandes nomes da bossa nova. Depois disso, seguiu para os Estados Unidos onde construiu a maior parte de sua carreira com vários álbuns lançados pelas gravadoras Verve e Fontana.
Passando pela bossa nova, pelo samba e com influências do jazz e do fusion, Luiz Henrique teve o respeito e a admiração de grandes nomes da música brasileira e mundial como Roberto Menescal, Marcos Valle, Vinícius de Moraes, Elza Soares, Jorge Ben Jor, Baden Powell, Hermeto Pascoal, Sivuca, Airto Moreira, Stan Getz, Liza Minnelli, Oscar Brown Jr, Paul Winter, Chick Corea, Don Payne e outros.
Luiz Henrique faleceu muito jovem, em um acidente automobilístico em Florianópolis nos anos 80, aos 46 anos de idade.
Imagens para divulgação (clique para fazer download)
Vídeos (download AQUI)
Minha Lagoa (Luiz Henrique)
Do álbum Barra Limpa.
Florianópolis (Luiz Henrique)
Do álbum Popcorn.
Pra Não Deixar de Sambar (Luiz Henrique)
Do álbum Mestiço.
Balanço do Mar (Zil Rosendo)
Do álbum A Bossa Moderna de Luiz Henrique
Trechos de uma das apresentações
Setlist (versão completa)
Duração adaptável conforme o evento. Canções em negrito por Luiz Henrique; as demais, gravadas ou executadas por ele.
Mestiço (a capela)
Florianópolis
Sempre Amor
Vou Andar Por Aí
O Morro Não Tem Vez
Itaguaçu
Paz de Amor
Sambou, Sambou
Vagamente
Balanço do Mar
Trip To Brazil
Vivo Sonhando
Minha Lagoa
A Different Beat
Reza
Listen to Me
Mas Que Nada
Barra Limpa
Popcorn
Água de Beber
Jandira
Manhã de Carnaval
Sonhar
Berimbau
Açucena
Blue Island
Cabaret
Sambão
Sem Tostão
Alicinha
Pra Não Deixar de Sambar
Mestiço