EPK

Lucas Andrade Canta Luiz Henrique: Electronic Press Kit do show.

Lucas Andrade celebra a obra de Luiz Henrique Rosa, o maior compositor catarinense de todos os tempos!

Aprovado para divulgação imediata.

O cantor e violonista Lucas Andrade apresenta, em interpretação solo, uma seleção de canções essenciais para conhecer ou relembrar a obra do compositor catarinense Luiz Henrique Rosa. 

 

Neste concerto, que estreou em formato digital durante a pandemia e que agora ganha os palcos no tradicional formato voz e violão, Lucas Andrade celebra o nome e a obra de Luiz Henrique Rosa, com canções de todas as fases do compositor, cobrindo vários de seus álbuns. No repertório, há também interpretações inspiradas nas releituras de Luiz Henrique sobre canções de Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Edu Lobo e outros.

 

Lucas Andrade trabalha com o rico repertório popular brasileiro. Nascido em Florianópolis, cidade do afeto de Luiz Henrique Rosa, suas interpretações prestam homenagem às mais consagradas versões do que canta. Seu estilo vocal e seus arranjos de violão dão vida às melodias e às harmonias de cada peça escolhida.

"Ouvir Luiz Henrique é uma descoberta! Tenho muita alegria e orgulho em ter nascido na terra cantada por ele e em poder mostrar parte dessa obra tão rica, mas pouco divulgada. Quem já assistiu ao show, testemunhou um trabalho feito com muito carinho e estou ansioso para apresentá-lo a novos ouvintes."

Um artista importante para a música brasileira, Luiz Henrique nasceu em Santa Catarina, em 1938. Começou a ter destaque musical nos anos 1960 no Rio de Janeiro em meio aos grandes nomes da bossa nova. Depois disso, seguiu para os Estados Unidos onde construiu a maior parte de sua carreira com vários álbuns lançados pelas gravadoras Verve e Fontana. 

 

Passando pela bossa nova, pelo samba e com influências do jazz e do fusion, Luiz Henrique teve o respeito e a admiração de grandes nomes da música brasileira e americana como Roberto Menescal, Marcos Valle, Vinícius de Moraes, Elza Soares, Jorge Ben Jor, Baden Powell, Hermeto Pascoal, Sivuca, Airto Moreira, Stan Getz, Liza Minnelli, Oscar Brown Jr, Paul Winter, Chick Corea, Don Payne e outros. 

 

Luiz Henrique faleceu muito jovem, em um acidente automobilístico em Florianópolis nos anos 80, aos 46 anos de idade. 

Imagens para divulgação (clique para download)
Vídeos (download AQUI)
Minha Lagoa (Luiz Henrique)

Do álbum Barra Limpa.

Florianópolis (Luiz Henrique)

Do álbum Popcorn.

Pra Não Deixar de Sambar (Luiz Henrique)

Do álbum Mestiço.

Balanço do Mar (Zil Rosendo)

Do álbum A Bossa Moderna de Luiz Henrique

Outras informações

Formato: voz e violão

Gêneros: MPB, bossa nova, samba, jazz

Duração: 90-120 min

Canções: 25+

Rider técnico do show: AQUI

Press kit do artista: AQUI

Contato
Lucas Andrade é um artista independente, autogerenciado.
  • Instagram
  • YouTube