top of page

HERANÇA

Interpretando a canção brasileira

Quando pego meu violão e começo a cantar, muitas coisas acontecem…

O Brasil tem a música mais incrível do mundo! São tantas as melodias inesquecíveis, as harmonias de tantas nuances e os ritmos contagiantes. São tantas as poesias nas letras que dançam na musicalidade da língua portuguesa. São tantos os compositores de norte a sul do país que tornam nosso cancioneiro um verdadeiro tesouro cultural, motivo para mim de alegria e orgulho.

Mesmo com tantos tipos, cores e sabores na canção brasileira, algo em comum sempre me chamou a atenção:  o papel do “tocadô” e do “cantadô”!

A tradição da voz e do violão vai muito além de ser um jeito brasileiro simples e puro de transmitir a nossa herança musical. É uma verdadeira imagem da canção brasileira que correu o planeta e virou símbolo de nossa música.

 

Essa tradição e estética definem minha jornada em honrar essa história da qual faço parte com muito entusiasmo!

greenwall_edited.jpg

Interpretar a canção brasileira com minha voz meu violão é uma escolha que reflete muitas de minhas influências. Uma escolha que me coloca em momentos íntimos e próximos ao público em que cada detalhe da voz e do instrumento, em que cada movimento, em que cada respiração e olhar são partes do momento artístico

Quando pego meu violão e começo a cantar sinto o cheiro do mar e do campo, o calor da praia e do sertão, lembro das canções que tocavam no rádio e que trazem tantas lembranças boas. Sinto o gosto de comida caseira, o frescor da brisa de final de tarde e ouço o barulho da chuva. Sinto o cheiro da terra molhada. Vivo a emoção das grandes histórias de amor e me envolvo na alegria típica e nos contos de nossa gente.

Por onde vou compartilho minha paixão pela cultura brasileira, levando alegria, esperança e meu orgulho de ter este oficio, celebrando as vozes de nossa cultura através das criações dos grandes compositores brasileiros.

Com minha voz, meu violão e minha herança, faço música do jeito brasileiro!

bottom of page